InfraROI - Reis e Reis avança no mercado Chilelo


Reis e Reis avança no mercado Chileno 
Por Nelson Valêncio – 22.10.2015
Fabricante divulga endurecedor para concreto e reforça garantia de 20 anos por escrito na aplicação do produto.
A Reis e Reis, fabricante de produtos técnicos para construção civil, faz parte do grupo de companhias brasileiras expositoras da primeira edição da Conexpo Latin America, que começou ontem em Santiago do Chile. O destaque da empresa é seu carro chefe no mercado brasileiro, o endurecedor de concreto, chamado de Reisfórmula, dedicado à aplicação em pisos industriais.
Segundo Marcelo Reis, diretor de Negócios da fabricante sediada em São José dos Campos (SP), a companhia vai replicar no mercado chileno a mesma garantia dada nos projetos executados no Brasil, ou seja, um prazo de 20 anos, formalizado em contrato. O aditivo, na avaliação da companhia, aumenta entre 30% e 40% a resistência da capa superficial em comparação com o concreto que não passa pelo tratamento. Dependendo da porosidade do concreto, a vitrificação e penetração do produto pode chegar até ¼ de polegada.
Além dos potenciais clientes chilenos, a fabricante já comercializa na Colômbia há um ano e meio, segundo Reis. Outro avanço estão nas duas outras linhas de produtos com forte apelo: o uso de materiais a base de epóxi para pinturas de obras industriais e a adoção de fibras para concreto. Nesse segundo caso, Reis acredita que o mercado já represente uma séria concorrência para as telas soldadas e as de aço. “O custo é menor e sua aplicação tem sido de, no mínimo, quatro vezes mais rápida”, resume o executivo.
Fonte: http://infraroi.com.br/reis-e-reis-quer-avancar-mercado-chileno/

 


 


Expo Hormingón 2015 traz cadeia do concreto para Conexpo Latin America  
Por Nelson Valêncio – 22.10.2015
Promovido pelo ICH, uma espécie de ABCP chilena, encontro reúne fabricantes e prestadores de serviço.
Sebastian Garcia, chefe de Marketing do Instituto del Cemento y del Hormingón de Chile (ICH) destaca que a Expo Hermigón é um dos principais eventos do setor na América Latina e que, pela primeira vez, a iniciativa foi encampada pela Conexpo Latin America. “Evento dentro de um evento”, a Expo Hormigón reúne praticamente toda a cadeia do setor. Para Garcia, o sucesso da empreitada tem haver com a união de forças do ICH, da Câmara Chilena de la Construccion (CCHC) e da AEM, entidade norte-americana que congrega os fabricantes de equipamentos para construção.
Com forte em capacitação e treinamento, o ICH tem trabalhado em duas principais tendências de aplicação do concreto no Chile, de acordo com Garcia. A primeira tendência é o uso dos chamados pavimentos cortos ou com menor espessura, ou seja, construção de estradas com concreto, mas adotando espessuras menores. Segundo ele, o método proporciona a ativação de estradas com ciclo de vida de 30 anos, em contraponto ao de 17 anos das estradas que usam o asfalto flexível, fabricado com betume.
A outra tendência apontada pelo especialista em marketing do ICH é a criação de normas específicas para a aplicação de concreto projetado. O Instituto foi pioneiro, de acordo com Garcia, na elaboração de um guia para concreto projetado, criado a partir de normas internacionais para esse tipo de aplicação. “O manual padroniza a iniciativa e melhora a qualidade da mão de obra”, avalia. Com a edição desse ano do Expo Hormigon, Garcia tem a expectativa de atrair mais empresas para o ICH, que não tem fins lucrativos. O jornalista Nelson Valêncio viajou a Santiago do Chile a convite da Conexpo Latin America.
Fonte: http://infraroi.com.br/expo-hormingon-2015-traz-cadeia-cimento-para-conexpo-latin-america/

Informações


LOCALIZAÇÃO: Rua Wilton Reis Costa, 220 Eldorado Centro Empresarial e Industrial
CEP: 12238-574 - São José dos Campos - SP Brasil

WHATSAPP: +55 (12) 97411-5808 |(12)3966-9977
E-MAIL: vendas@reisereis.com.br

Parceiros de EnsaioLogo Parceiros

Envie sua mensagem


Todos os direitos reservados - Reis e Reis Química para Construção @ 2024

k2 media internet, design e marketing
^